Políticas de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Botica Animal

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido e operado, por Botica Animal Comércio & Representação de Produtos Veterinários LTDA, com endereço na Rua Augusta, 2705 - conjunto 105, inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.650.988/0001-50, com Inscrição Estadual nº 147.052.569.115.  

 

2. Contato – Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Animal)  

 

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento relacionado à essa Política de Troca e Devolução de Produtos, a Botica Animal disponibiliza o Fale com a Botica para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O Fale com a Botica opera por meios dos canais de comunicação listados a seguir: (a) Via e-mail, nos endereços: sac@boticapet.com.br, manuela.mkt@boticapet.com.br, ana.vet@boticapet.com.br, vitoria.vet@boticapet.com.br, todos os dias da semana, todos os horários; (b) Pelo telefone 0800 775 1717, de segunda à sexta, das 09h00 às 17h00; (c) Por correspondência endereçada à Botica Animal, Rua Augusta 2709 - conjunto 105, CEP: 01413-100, São Paulo - SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Botica Animal disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

 

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Botica Animal disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Botica Animal por meio do Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Animal) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o Fale com a Botica: para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Animal) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Botica Animal: o cliente deverá enviar o produto à Botica Animal via correio, com a respectiva nota fiscal de aquisição. Para isso, basta solicitar à Central de Atendimento Botica Animal um código de postagem e informa-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Botica Animal poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Botica Animal verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original e com a nota fiscal.

4.4. Negativa do arrependimento: caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Botica Animal notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega desse mesmo produto.

4.5. Devolução dos valores pagos: caso o produto esteja em condições adequadas, a Botica Animal notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o valor pago e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer em relação a apenas um ou mais dos itens adquiridos, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Botica Animal à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)  

 

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Botica Animal permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima. Porém, o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Botica Animal, enviando-o pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por problemas no produto (em até sete dias)  

 

Se o produto adquirido no site apresentar alguma divergência, como embalagem avariada ou produto em desacordo com o adquirido, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Fale com a Botica (Central de Atendimento Botica Animal). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o Fale com a Botica: o cliente deverá contatar o a Central de Atendimento Botica Animal a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do produto à Botica Animal: o cliente deverá enviar o produto à Botica Animal via correio, com a respectiva nota fiscal de aquisição. Para isso, basta solicitar à Central de Atendimento Botica Animal um código de postagem e informa-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Botica Animal poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto: ao receber o produto, a Botica Animal verificará suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução: se o produto não se adequar às condições para troca ou devolução, a Botica Animal notificará o cliente para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução: caso o produto esteja em condições adequadas, a Botica Animal notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesmo tipo e tamanho, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo valor do produto e frete) para utilização em compras futuras em nosso e-commerce, ou pelo televendas 0800 775 1717. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar por (i) crédito do valor total do pagamento (incluindo valor do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) roca imediata por qualquer outro produto disponível na Botica Animal, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Satisfação 100% Garantida Botica Animal

Caso o animal não se adapte ao suplemento adquirido, a Botica Animal garante ao seu cliente o reembolso total do valor do produto, mediante devolução do mesmo com, no mínimo, 85% do conteúdo da embalagem. A Botica Animal se reserva no direito de disponibilizar a Garantia 100% na primeira compra de cada cliente, não podendo esta ser usada nas demais compras.