FAQ - Perguntas Frequentes

1.  que são fitoterápicos? E nutracêuticos?

Fitoterápicos são medicamentos naturais usados na prevenção e no tratamento de doenças a partir do uso de plantas medicinais.  Quando utiliza-se o princípio-ativo das plantas (folhas, caules, raízes, flores e sementes) que têm conhecido efeito farmacológico.

Os nutracêuticos são compostos componentes essenciais à nossa saúde e que têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios como a prevenção e o tratamento de doenças.

Todos alimentos contêm inúmeros nutrientes. Mas alguns vão além de suas funções nutricionais básicas, pois contribuem para melhora do estado de saúde e bem-estar e reduzem o risco de uma enfermidade. Seu uso é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes, sendo mais efetivos. Hoje já se sabe que muitos alimentos possuem essas propriedades como por exemplo a alcachofra, a laranja amarga, a acerola, o maracujá, a cenoura, a clorela, entre outros.

É com essas matérias-primas que a Botica Pet prepara as suas fórmulas fitoterápicas prontas, aproveitando o melhor desses ingredientes para trazer benefícios aos cães e gatos. Nem mesmo um produto pra humanos é tão completo e com a fórmula tão avançada!

2. Quais as vantagens de usar fórmulas prontas?

O uso das fórmulas prontas é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes, sendo mais efetivos na prevenção e no tratamento de doenças. Cada fórmula da Botica Pet contém concentração ideal e adequada dos agentes ativos presentes nos ingredientes para obter o benefício terapêutico.

Além disso, o processo deindustrialização garante um produto padronizado (com as medidas adequadas de cada componente das fórmulas em todos os produtos),  evita contaminações pelo excesso de manipulação de profissionais, além de dificultar o contato das fórmulas com outras substâncias que podem ser inadequadas para o pet.

Saiba outras vantagens:

- Trata a enfermidade de dentro para fora, agindo na causa e não só nos sintomas.

- Não sobrecarrega nenhum órgão dos pets

- Sem efeitos colaterais

- Sem contraindicações

- Sem conservantes e corantes

- Mantém o organismo do animal saudável evitando futuras doenças

- Promove bem estar e qualidade de vida para o peludo

3. É possível cuidar de um animal usando somente terapias naturais?

Eu desaconselho incluir essa pergunta, pois se alguém optar por abandonar o tratamento indicado por um veterinário para usar somente um produto da Botica e o cão vir a óbito pode render um processo. Isso porque tem muita gente sem noção e pode usar isso como desculpa para arranjar problemas.

Eu mudaria para: É possível curar e prevenir doenças de pets usando terapias naturais?

As terapias naturais já são comprovadamente a capacidade de curar e prevenir doenças. Usadas ou não em conjunto com medicamentos alopáticos, as terapias têm o objetivo de curar ao indivíduo e não apenas um sintoma.

São formas menos invasivas de tratamento, possuem menos efeitos colaterais e não sobrecarregam órgãos importantes para o funcionamento do organismo como rins e fígado.

4. Por que escolher uma forma mais natural de tratar seu peludo?

Muitos donos não encontram nos medicamentos alopáticos a solução para as doenças de seus pets. É comum ouvirmos de nossos clientes que “não aguentam mais” dar remédio todos os dias para o seu cão ou gato, sem melhora no quadro ou ainda sem retorno da enfermidade. 

Os fitoterápicos e nutracêuticos são uma possibilidade real de alívio e cura de diversos quadros comuns em pets como alergias, ansiedade, medo, dermatites e queda de pelos, fraqueza muscular e obesidade. Possuem a vantagem de ter menos efeitos colaterais e não comprometerem o organismo com o uso a longo prazo.

Além disso, muitas pessoas optam por tratar a si mesmo com terapias mais naturais, investindo em uma vida mais saudável. Para quem cuida da saúde do pet como cuida da sua, as fórmulas prontas da Botica Pet ideais!

5. O uso contínuo de medicamentos naturais pode fazer mal? Meu pet pode ficar dependente de algum componente?

Não faz mal e não cria dependência justamente por serem ingredientes naturais. O uso continuo da fórmula, pelo contrário, é o ideal para garantir melhores efeitos dos fitoterápicos.